sexta-feira 21 de fevereiro de 2025
Foto: Igo Estrela/Metrópoles/Reprodução
Home / JUSTIÇA / Procuradoria eleitoral quer barrar candidatura de líder nas pesquisas em Sergipe
quarta-feira 28 de setembro de 2022 às 11:41h

Procuradoria eleitoral quer barrar candidatura de líder nas pesquisas em Sergipe

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O vice-procurador-geral Eleitoral Paulo Gustavo Gonet Branco defendeu nesta quarta-feira (28) o indeferimento da candidatura ao governo de Sergipe de Valmir de Francisquinho (PL). Aliado de Jair Bolsonaro, Francisquinho teve seu registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral após ele ter sido condenado por abuso de poder econômico em 2019.

Apesar da condenação, Francisquinho recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral argumentando que apresentou seu registro de candidatura antes da publicação do acórdão do TRE de sua condenação em corte colegiada

De acordo com o parecer de Gustavo Gonet Branco, porém, a publicação do resultado do julgamento não tem efeito suspensivo, já que a sentença foi proferida antes mesmo do período de registros de candidaturas.

“Quanto ao recurso de Valmir dos Santos Costa, não há dúvida de que o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral, impondo a inelegibilidade por abuso de poder, foi produzido antes do prazo para apresentação da candidatura ao registro”, disse o vice-procurador-geral Eleitoral.

Francisquinho é líder das pesquisas de intenção de voto em Sergipe com 38% das intenções de voto. Em segundo lugar, está o senador Rogério Carvalho (PT).

Veja também

Se Padilha vier, vai ser muito mais criticado do que Nísia, diz membro do CFM

O ginecologista Raphael Câmara, conselheiro do CFM (Conselho Federal de Medicina), diz que o ministro Alexandre Padilha, atualmente na SRI …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!