A procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti, ministrou palestra virtual na segunda-feira (25) no Curso de Formação Inicial para juízes substitutos, da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Unicorp – TJBA).
Abordando a temática, ‘O Ministério Público e o Judiciário’, a PGJ estabeleceu um diálogo com os 51 novos magistrados, ressaltando a importância e a necessidade da convivência harmônica entre as instituições. ‘O MP e o Poder Judiciário devem permanecer sempre unidos por caminhos republicanos na defesa dos direitos sociais e do regime democrático de direito’, enfatizou Norma.
Efusivamente recebida, com muito entusiasmo, pelo Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Nilson Castelo Branco e pela coordenadora-geral da Escola, a juíza Rita de Cássia Carvalho, os quais fizeram parte da mesa virtual, a procuradora-geral buscou passar um pouco da sua experiência no Ministério Público, instituição da qual faz parte há 28 anos. Ao longo desse tempo, coordenou o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), foi presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).