O procurador Demétrius Oliveira de Macedo virou réu por tentativa de feminicídio . A denúncia foi feita pelo Ministério Público e foi aceita, nesta última terça-feira (28), pela Justiça de São Paulo. Macedo foi preso no último dia 23 por espancar sua chefe, a a procuradora-geral do município de Registro Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos. As agressões ocorreram nas instalações da prefeitura do município e foram registradas em vídeo,
A decisão de tornar o procurador réu é do juiz Raphael Ernane Neves, da 1ª Vara de Registro. O acusado tem dez dias para apresentar sua defesa prévia. No documento da denúncia, obtido pelo g1, o MP descreveu a agressão contra Gabriela como “evidente intento homicida”. Isso significa que, para o Ministério Público, Macedo tentou matar a procuradora. De acordo com o órgão, o homicídio não foi consumado por “circunstâncias alheias à vontade do agente”.
Já a Justiça de São Paulo destacou, em sua decisão, que o “Ministério Público apresentou descrição suficiente dos fatos criminosos relacionados à ofensa à integridade corporal”.