quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Home / EVENTOS / Pró-reitor da Ucsal Celsinho Cotrim diz o que a universidade tem além dos estudos
domingo 27 de outubro de 2019 às 07:44h

Pró-reitor da Ucsal Celsinho Cotrim diz o que a universidade tem além dos estudos

EVENTOS, NOTÍCIAS


Fazendo alusão a canção de Dorival Caymmi, gravada por Carmen Miranda para o filme Banana da Terra de 1939, a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária-PROEXT, estará promovendo nesta terça-feira (29) entre às 11h e 17h no campus de Pituaçú, uma ação conjunta com o Reitor Maurício da Silva Ferreira a fim de mostrar o que a universidade tem além dos estudos em sala de aula.

O que é que a UCSAL tem?

“Tem 476 mil metros quadrados de área verde com trilha ecológica, tem a história da Igreja Católica no Brasil, tem o maior acervo fotográfico da guerra de Canudos, tem a história dos maiores filósofos brasileiros, tem alunos que cantam, tem funcionários que são exímios artesãos, tem alunos que cozinham, tem sala Google, tem uma oficina que oferece fabricação digital e tem a prática dos cursos de graduação dos alunos a exemplo de Fisioterapia, Educação Física e História dentre outros. Esse evento será embalado por um trio, o rixô elétrico, os Filhos de Gandhy, três bandas musicais, o grupo da terceira idade, Feirinha da Esperança, food trucks, alunos, funcionários da área administrativa e professores“, respondeu o Pró-reitor da UCSAL, Celsinho Cotrim.

Resultado de imagem para campus universidade catolica salvador
Um dos Campus da UCSAL

A UCSAL

Em 1968, na gestão do então secretário Irmão Daniel de Albuquerque, a Faculdade Católica de Filosofia instala no Convento da Lapa, no dia 14 de março, os cursos de Direito, História Natural e Letras. Em seguida, com a construção de um prédio anexo, nos fundos do Convento, são agregados os cursos de Enfermagem, Engenharia e Pedagogia. Nesse período, na antiga casa do Capelão, passa a funcionar a Superintendência Acadêmica da UCSAL. O Convento abrigou também os cursos de Letras, Comunicação Social e Secretariado. A unidade contava, ainda, com Biblioteca e Laboratórios de Informática. As atividades da UCSAL no Convento da Lapa se encerraram no ano de 2015.

A UCSAL conta com 980 professores e 770 funcionários, com unidades de ensino nos Campi de Pituaçu e Federação, atendendo a quase 19 mil alunos em cerca de trinta cursos de graduação – nas áreas de Ciências Humanas, Naturais e da Saúde, Ciências Exatas, Tecnologia e Artes.

Missão

Formar, pelo amor à busca da verdade, cidadãos éticos e profissionais comprometidos em servir ao ser humano e colaborar com o desenvolvimento social através da excelência no ensino, pesquisa e extensão.

Visão

Ser referência nacional e internacional como universidade comunitária, reconhecida pela excelência acadêmica e comprometida com o desenvolvimento regional.

Valores

  • Abertura à transcendência e amor à investigação da verdade.
  • Ética nas relações pessoais, sociais e institucionais.
  • Valorização e cuidado com a relação educacional.
  • Transparência administrativa e acadêmica.
  • Sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.
  • Autonomia colaborativa e gestão participativa.
  • Contribuição com o desenvolvimento integral da pessoa.

Celsinho Cotrim

Além de Pró-reitor da UCSAL, é empresário, apresentador e ex-candidato ao senado, Celsinho é filho do ex-vereador de Salvador, Celso Cotrim que presidiu o extinto Partido de Reedificação da Ordem Nacional (Prona) na capital baiana. O Prona foi sucedido pelo Partido da República (PR).

Resultado de imagem para celsinho cotrim ucsal
Celsinho Cotrim

É um especialista em Administração Pública, foi apresentador de TV e possui um programa no Canal YouTube com milhares de seguidores.

Celsinho foi responsável pela coordenação de diversas campanhas políticas na Bahia e passou por cargos comissionados, como a Superintendência e Chefia de Gabinete da Secretaria de Turismo da Bahia e todas as diretorias da Bahiatursa, além da Chefia de Gabinete da Secretaria de Economia, Emprego e Renda da Prefeitura de Salvador.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!