A atuação da subprocuradora-geral da República que atua no Supremo, Lindôra Araújo, no caso de Silvinei Vasques incomodou segundo Daniela Lima, apresentadora do Conexão GloboNews, diversos integrantes do Supremo e impôs novo revés à já combalida candidatura de Augusto Aras à recondução no cargo.
Lindôra manifestou-se contra o pedido da Polícia Federal de prisão preventiva de Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, mesmo com a obtenção de mensagens que indicavam “policiamento direcionado” contra eleitores de Lula no segundo turno, como revelou Valdo Cruz, e obstrução das apurações, com contradições entre testemunhas ligadas a ele.
“Difícil”, resumiu um integrante da corte ao ser questionado sobre o parecer exarado por Lindôra. Ela se manifestou apenas pela busca e apreensão nos endereços de Silvinei.
A avaliação do Supremo é a de que a nova manifestação da mulher que é o braco direito de Augusto Aras aprofunda um tanto mais o fosso que há entre o Palácio do Planalto e as alas que defendem a recondução do atual PGR.
Aras deixa o posto em setembro.