O livro de memórias do príncipe Harry, O que Sobra, continua repercutindo dentro e fora da família real britânica. Entre as polêmicas expostas, sua revelação de uso de drogas foi uma das que mais chamaram atenção. Em determinado trecho, inclusive, ele afirmou que uma das experiências foi na casa da atriz Courteney Cox.
No sábado (4), Harry participou de uma live privada com o médico húngaro-canadense Gabor Maté e voltou ao assunto; destacou a importância de Meghan Markle, conforme divulgado por tabloides internacionais, como People e Mirror. “Minha esposa me salvou. Eu estava preso em um mundo, e ela veio de um mundo diferente e me ajudou a sair dessa”, declarou.
Segundo ele, a atriz o incentivou a buscar ajuda profissional. O medo de perder Meghan, então, o fez entender a importância de tratar com seriedade a terapia. “Minha parceira é um ser humano excepcional, e sou eternamente grato pela sabedoria e pelo espaço que ela conseguiu me dar”, completou.
O príncipe afirmou não fazer mais uso de cocaína e justificou que a substância não lhe trouxe benefícios. “Era mais uma coisa social, para tentar ter uma sensação de pertencimento, com certeza. […] A maconha é diferente, isso realmente me ajudou”, declarou.