O “pool” do primeiro debate entre candidatos à Presidência —no dia 28 de agosto, domingo, às 21h— acertou as regras do evento com as equipes dos candidatos, informa a Folha, um dos integrantes do “pool”, que inclui o UOL e as TVs Cultura e Bandeirantes.
Segundo o jornal paulistano, sorteios realizados na última quinta-feira (18) definiram a ordem das perguntas e a localização dos candidatos. Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os líderes nas pesquisas, estarão lado a lado; o petista ficará entre o atual presidente e Ciro Gomes.
Também foram convidados os candidatos do Novo, Luiz Felipe d’Avila, do MDB, Simone Tebet, e da União Brasil, Soraya Thronicke. O critério para a participação no debate, informa a Folha, é a sigla do presidenciável ter representação na Câmara dos Deputados.
Ficou acertado ainda que não haverá plateia no estúdio: só quatro assessores por campanha e os jornalistas credenciados para o evento. O debate terá três blocos, nos quais os candidatos falarão de temas sorteados, responderão a perguntas de jornalistas e farão perguntas entre si.