O primeiro projeto de ferrovia de alta velocidade na China financiado por uma parceria público-privada (PPP) começou a operar há dois anos.
Um novo projeto de ferrovia de alta velocidade na China financiado por uma parceria público-privada (PPP) começou a ser construído na Província de Zhejiang, no leste
A via de 269 quilomêtros ligará as cidades de Hangzhou e Taizhou após um investimento de 44,9 bilhões de yuans (US$ 6,46 bilhões), dos quais o capital privado entrou com 51%.
Os investidores privados, como Fosun Group, Zhejiang Geely Holding Group e Wanfeng Auto Holding Group, terão quatro anos para construir e 26 para explorar a ferrovia.
Os governos locais oferecerão subsídios para garantir a operação regular do projeto e o assumirão após esses 30 anos.
Dar status de posse aos investidores privados ajuda a melhorar a gestão e a operação do projeto e estimula mais empresas particulares a investir em infraestrutura, de acordo com Xu Kunlin, diretor do departamento de investimento da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.
Mais de mil PPPs, com um investimento total de cerca de 1,8 trilhão de yuans, foram assinados neste ano, com as empresas privadas assumindo o papel principal. Fim
(Xinhua/Huang Zongzhi)
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