terça-feira 5 de novembro de 2024
Foto: PRF
Home / NOTÍCIAS / PRF e Polícia Civil cumprem mandados de prisão e desarticulam quadrilha especializada furtos de gado na Bahia
sexta-feira 19 de novembro de 2021 às 13:14h

PRF e Polícia Civil cumprem mandados de prisão e desarticulam quadrilha especializada furtos de gado na Bahia

NOTÍCIAS


m ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Bahia deflagraram nesta última quinta-feira (18), a ‘Operação Porteira Fechada’. O objetivo da ação é combater uma organização criminosa especializada em furtar animais de carga e abate, em campos e fazendas, crime de abigeato.

Os suspeitos atuavam há mais de 10 anos furtando gado em diversas cidades baianas a exemplo de Barreiras, Ibotirama, Seabra, Baixa Grande, Ipirá, Inhambupe, Pedrão, Serrinha e Feira de Santana. Investigações demonstram que o grupo criminoso lucrava muito com os furtos praticados, uma das propriedades é avaliada em mais de cinco milhões.  Além disso, três veículos de luxo foram apreendidos, duas hilux e uma amarok.

Na ocasião, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão,  nas cidades de Salvador, Valença, Conceição do Jacuípe e Feira de Santana. Houve o cumprimento também de um dos três mandados de prisão decretados em Feira de Santana, tendo em vista que dois dos suspeitos já se encontravam presos.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Cerca de 120 cabeças de gado e seis cavalos foram apreendidos. De acordo com as investigações, os suspeitos atuavam há mais de 10 anos furtando gado em diversas cidades baianas como Barreiras, Ibotirama, Seabra, Baixa Grande, Ipirá, Inhambupe, Pedrão, Serrinha e Feira de Santana.

Ainda segundo a polícia, o grupo criminoso lucrava altos valores com os furtos praticados. Uma das propriedades ligadas aos suspeitos é avaliada em mais de R$ 5 milhões. A polícia não divulgou a cidade onde fica a propriedade. Além disso, três veículos de luxo foram apreendidos, duas Hilux e uma Amarok.

Veja também

Governo Federal destina R$ 800 mil para restauração do conjunto de Santo Antônio na Bahia

Na última quinta-feira (31), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), ligado ao Ministério …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!