Novo sistema de alertas vai produzir som no celular e passar por cima de aplicativos que estejam rodando, ao contrário do que ocorre hoje. Outra diferença é que aviso vai aparecer até para quem não é cadastrado.
Todas as polícias das cidades do entorno de Barreiras estão de prontidão desde as primeiras horas desta segunda-feira para tentar recapturar os fugitivos. Dos seis, três são da cidade de Barreiras, um de Riachão das Neves, um de Brotas de Macaúbas e outro natural de Itabuna.Os presos serraram as grades durante a noite, e informações iniciais apontam que eles não foram captados pelas câmeras de segurança.
Qualquer informação pode ser repassada à Polícia Militar (190) ou à Polícia Civil (197).
O Governo da Bahia inaugurou o Conjunto Penal de Barreiras em 2017, com capacidade para 533 presos. Na época da inauguração estava equipada com: detector de metal nas três modalidades (pórtico, manual e banqueta); mais de 100 câmeras com circuito de CFTV; raio x de esteira; bloqueador de sinal de celular; scanner corporal. Além disso, salas para vídeo audiência; salas de aula; salas multiuso; posto de saúde com gabinete médico e dentário; laboratório de informática para internos; e espaços diversos para oficinas de trabalho e educação.