quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / Preso há 1 ano, baiano Daniel Alves aparece em primeiro dia de julgamento na Espanha; assista
segunda-feira 5 de fevereiro de 2024 às 09:53h

Preso há 1 ano, baiano Daniel Alves aparece em primeiro dia de julgamento na Espanha; assista

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Acusado de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022, o lateral brasileiro Daniel Alves, de 40 anos, está sendo julgado nesta segunda-feira (5), na Espanha. O processo, que deve se prolongar até quarta-feira (7), começou pouco depois das 10h30 locais (6h30 em Brasília).

Com aspecto físico diferente, o jogador foi visto pela primeira vez publicamente após meses “fora de cena”. A previsão é que ele, a vítima, a amiga e uma prima da mulher prestem depoimento à Justiça, além de dois garçons e o porteiro da boate.

No caso, o Ministério Público pede nove anos de prisão para o atleta. O órgão fez as primeiras considerações e aguarda as considerações da defesa de Daniel Alves e também da vítima.

Na terça-feira (6), outras 22 testemunhas serão ouvidas. Uma delas é Joana Sanz, modelo e, à época em que tudo teria acontecido, esposa de Daniel Alves. Outros quatro amigos de Daniel prestarão depoimento, incluindo o chef Bruno Brasil, que acompanhava o ex-lateral da Seleção Brasileira na balada.

Por fim, a mãe da vítima, outros dois seguranças e o diretor da boate terão espaço de fala. Um amigo da prima da mulher, a quem ela recorreu naquela noite para contar o ocorrido, e outros 12 policiais (que participaram do caso) também serão ouvidos.

Na quarta-feira (7), os trâmites periciais vão definir os relatórios e as conclusões do caso. Médicos forenses, legistas, integrantes da polícia científica e biológica e especialistas em impressões digitais devem se posicionar.

Psiquiatras e psicólogos que tiveram contato com a denunciante também foram convocados para a sessão.

Veja também

Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou para PT da Bahia

Preso por suspeita de envolvimento em um suposto plano para matar o presidente Lula da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!