O vereador Carlos Muniz (PSDB) foi eleito e empossado presidente da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2025-2026, em sessão solene, na manhã desta quinta-feira (2). Ele obteve 39 votos, de um total de 43. Em seu discurso de posse, agradeceu a confiança dos 39 colegas que o elegeram presidente e mencionou a importância das parcerias que foram estabelecidas.
“O momento é de agradecer a todos os meus colegas pela confiança depositada em mim. Cada voto recebido simboliza um compromisso renovado com o diálogo, a transparência e o trabalho conjunto em prol de nossa querida cidade de Salvador. Assumir a presidência desta Casa não é apenas uma honra, mas também um grande desafio. Somos responsáveis por legislar e fiscalizar em nome da população soteropolitana, e não podemos jamais perder de vista a missão de representar os interesses de cada cidadão que confia em nosso trabalho”, afirmou.
Carlos Muniz, que ocupou o cargo de presidente da Casa na legislatura passada, destacou que essa foi a primeira vez que concorreu de forma direta ao cargo de presidente da Mesa Executiva: “Esta é a minha primeira eleição de direito para presidir a Câmara de Vereadores de Salvador, e posso afirmar que este momento representa uma conquista não apenas pessoal, mas também coletiva, que muito nos orgulha. A primeira gestão, assumida após a renúncia do então presidente eleito, foi cercada de desafios grandiosos pelo momento que vivíamos, mas que conseguimos contornar com muito diálogo e o exemplo de que a palavra empenhada é palavra cumprida”.
“Reforço meu compromisso de trabalhar incansavelmente pela nossa cidade, pela democracia e pela dignidade de todos os soteropolitanos. Conto com o apoio de cada um de vocês para que possamos transformar nossas metas em realizações concretas. Que esta seja uma gestão marcada pela união, pelo respeito e pelos resultados. Agradeço, mais uma vez, pela oportunidade de presidir esta Casa, vamos juntos honrar esta responsabilidade e construir um futuro ainda melhor para Salvador”, concluiu o presidente Carlos Muniz.