Em entrevista à rádio Salvador FM, na última quinta-feira (29), a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann afirmou, e que gostaria que o governador Rui Costa (PT) disputasse as eleições de 2022. Atualmente, Rui tem sido cotado para o Senado, mesmo indicando que quer encerrar o mandato como governador.
Gleisi se referiu a Rui como um grande quadro e defendeu a manutenção da aliança política que governa o estado nos últimos anos. A petista também adotou cautela ao falar da possibilidade de Rui Costa assumir um ministério em um eventual terceiro mandato de Lula, afirmando que é necessário primeiro vencer as eleições para depois abrir qualquer discussão.
“O Rui é um grande quadro político, um governador bem avaliado, uma referência positiva. É óbvio que quando a gente olha para o quadro, nós gostaríamos que Rui enfrentasse uma eleição em 2022 junto conosco. O PT da Bahia tem feito uma discussão, temos acompanhado. Existe a pré-candidatura de Jaques. Nós temos uma aliança ampla, com vários partidos e é óbvio que se nós quisermos disputar o governo da Bahia teremos que fazer uma aliança”, disse a deputada, que ainda completou.
“Primeiro temos que nos preparar, disputar e ganhar para depois falar em ministério. Não tem nada nesse sentido”, finalizou.