quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Adson Brito / Divulgação
Home / POLÍTICA / Presidente municipal do PT promete “intensa mobilização” no mês de março
segunda-feira 2 de março de 2020 às 11:03h

Presidente municipal do PT promete “intensa mobilização” no mês de março

POLÍTICA


Com o fim da festa momesca os partidos políticos retomam as agendas e iniciam suas estratégias para a disputa eleitoral que se avizinha no mês de outubro. Segundo o presidente do Diretório Municipal do PT de Salvador, Ademário Costa, março será um mês decisivo para o Partido dos Trabalhadores. Ele avalia que o período pós carnaval apresenta para os petistas “o desafio de uma agenda de intensa atividade partidária.”

Para o petista: – “o PT terá três tarefas centrais para o mês de março: preparar o seu encontro municipal marcado para 14 de março, data que será escolhida a candidatura que irá representar o partido nas eleições, organizar a jornada de mobilizações em defesa da democracia, contra a escalada autoritária do governo Bolsonaro e preparar as caravanas do programa de governo para as eleições, através das plenárias do Programa de Governo Participativo – PGP – que começam na segunda quinzena de março”.

A legenda seguirá a orientação da direção nacional do PT, que junto com as centrais sindicais, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo está convocando mobilizações entre os dias 08 de março, tradicional atividade do Dia Internacional da Luta das Mulheres, culminando com o dia de lutas em defesa dos serviços públicos e da democracia dia em 18 de março. Ainda estão previstas reuniões com a Associação Baiana de Imprensa – ABI, Organização dos Advogados da Bahia – OAB e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB , para formar uma união em defesa da democracia.

“Estaremos junto com todas essas entidades em defesa da democracia e contra qualquer arroubo autoritário que pretenda recolocar em nosso país uma agenda ditatorial como a proposta pelo presidente Bolsonaro que disparou vídeos sugerindo um combate contra o congresso nacional e o STF. Para nós, democracia se faz com a garantia de educação pública, gratuita e de qualidade, com todas as pessoas podendo comer três vezes ao dia e com respeito à dignidade humana, garantindo os direitos sociais e políticos de todos os grupos da sociedade”, ressaltou Ademário, que garante a participação do PT de Salvador em todas as datas nacionais de mobilização previstas para o período.

Decisão da candidatura

O Encontro Municipal do PT será precedido de três debates preparatórios entre as pré-candidaturas. Juca Ferreira, Fabya Reis, Robinson Almeida e Vilma Reis participam da disputa interna petista. O partido também aguarda pela filiação da Denice Santiago, indicada do governador Rui Costa e do Senador Jaques Wagner que deverá se somar aos outros na disputa da preferência dos 300 delegados ao encontro do partido.

Além de definir a pré-candidatura para as eleições municipais em 2020, o encontro estatutário da legenda, também aprovará as resoluções do partido sobre conjuntura, critérios para a escolha da chapa vereadores, diretrizes para a elaboração do programa de governo, estratégia e tática eleitoral da agremiação para as eleições municipais de outubro.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!