O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, encontrou-se nesta segunda-feira (22) com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na sede do tribunal em Brasília.
Nesta terça-feira, Moraes também tem encontro previsto com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. No mesmo dia, deve se reunir com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Marcio Nunes.
O motivo das audiências não foi divulgado, mas a Defesa tem insistido em debater a segurança das urnas eletrônicas com o TSE.
Pacheco afirmou à jornalista Andreia Sadi, da GloboNews e do g1, que a expectativa do encontro era discutir um cronograma das eleições e mostrar apoio ao TSE na questão da segurança das urnas eletrônicas.
Moraes tomou posse na última semana com a presença de autoridades dos três poderes, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, que tem questionado o sistema eleitoral.
No discurso, Moraes reforçou que as urnas são um orgulho nacional e que o sistema de votação brasileiro é seguro e transparente.