Os juízes membros da Corte Eleitoral baiana participaram de uma reunião para tratar sobre o cumprimento das metas, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Eleitoral baiano. O encontro ocorreu nesta última quarta-feira (23) e foi o sexto de uma série que – conforme o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior – tem contribuído para a celeridade na prestação jurisdicional, por meio da troca de experiências entre os magistrados.
Para o desembargador, as reuniões periódicas têm permitido acompanhar mais de perto o trabalho desenvolvido pelos gabinetes dos juízes e, desse modo, programar ações que possam contribuir para a manutenção dos bons resultados alcançados pelo TRE baiano no último Relatório Justiça em Números. Os encontros são conduzidos pela Secretaria Judiciária (SJU) do órgão, responsável pela apresentação dos dados e definição das metas internas.
“Conseguimos melhorar a nossa prestação jurisdicional, conforme a SJU nos trouxe, de forma bastante clara, nesta reunião de hoje, quando apresentado os números do nosso acervo que, a cada encontro, registram redução significativa. Com isso, o Tribunal se torna cada vez mais eficiente, já que todos nós estamos trabalhando juntos no sentido de cumprir as metas estabelecidas pelo CNJ, com uma prestação mais célere e mais justa para o cidadão, que é para quem nós trabalhamos”, afirmou o desembargador Jatahy Júnior, presidente do TRE-BA. A próxima reunião entre os membros é prevista para o próximo dia 18 de novembro.
Além dos membros da Corte Eleitoral baiana e seus respectivos assessores, a reunião contou ainda com a participação do procurador Regional Eleitoral, Cláudio Alberto Gusmão Cunha; da secretária Judiciária, Marta Gavazza; do secretário Especial da Presidência (SEP), Victor Xavier; do secretário de Planejamento de Estratégia e de Eleições (SPL), Maurício Amaral; do coordenador de Processamento (COAPRO), Josênoel Bastos Pinto; e do assessor de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (ASCEP), Geomário Silva Filho.