terça-feira 21 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/TCE-BA
Home / HOMENAGEM / Presidente do TCE da Bahia é condecorado com medalha
quinta-feira 1 de fevereiro de 2024 às 11:07h

Presidente do TCE da Bahia é condecorado com medalha

HOMENAGEM, NOTÍCIAS


O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Marcus Presidio, recebeu, na última terça-feira (30), a medalha Desembargador Adolfo Leitão Guerra. A condecoração ocorreu durante visita ao gabinete do corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Instituída no âmbito da Corregedoria Geral de Justiça, a honraria busca prestigiar desembargadores, magistrados, servidores e demais autoridades que desempenham, ou tenham desempenhado, um serviço público de relevância ao judiciário baiano. Segundo o corregedor-geral do TJBA, autor da homenagem, o conselheiro-presidente é uma das pessoas que contribuem para o desenvolvimento do sistema jurídico.

“Todos conhecem o currículo que o conselheiro Marcus Presidio tem e sabem do quanto sua excelência contribui para todos os órgãos do Estado, não só no Tribunal de Contas, mas no Tribunal de Justiça da Bahia e em todos os outros órgãos onde passou. É uma pessoa de extrema coragem, um homem que tem serviço prestado ao Estado da Bahia, e nós não poderíamos deixar de fora quem tanto honra o que faz e tanto contribui para o engrandecimento do Estado”, reconheceu o desembargador José Edivaldo Rotondano.

Para o presidente do TCE/BA, receber a medalha pela Corregedoria do TJ é uma honra, com sentimento de “muito orgulho de estar aqui nesse momento, representando também o Tribunal de Contas do Estado da Bahia, que está evoluindo cada dia mais no diálogo com as instituições no sentido de avançarmos na qualidade da gestão pública. E o TJ tem sido um parceiro nosso na compreensão da necessidade do diálogo, ao mesmo tempo em que mantemos a nossa independência”, disse Marcus Presidio.

Sobre a Medalha

Estabelecida pelo Provimento nº CGJ – 09/2022-GSEC, publicado no Diário da Justiça Eletrônico em 18/07/2022, é uma homenagem ao desembargador Adolfo Leitão Guerra, que foi presidente do Tribunal de Justiça da Bahia entre 1980 e 1982. A escolha do nome se deve ao notório desempenho do jurista para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional e à causa da Justiça.

A iniciativa também visa estimular o compartilhamento de boas práticas em gestão administrativa, valorizando o desempenho de magistrados, autoridades, servidores e outros colaboradores que prestam ou tenham prestado relevantes serviços à Justiça de primeira instância da Bahia e à Corregedoria Geral da Justiça.

Veja também

Congresso possui 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas

Após retomar os trabalhos em fevereiro o Congresso Nacional vai precisar se debruçar sobre 55 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!