quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Presidente do Solidariedade na Bahia confirma que partido pode migrar para a base de Jerônimo Rodrigues
quinta-feira 19 de janeiro de 2023 às 13:41h

Presidente do Solidariedade na Bahia confirma que partido pode migrar para a base de Jerônimo Rodrigues

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Presidente do Solidariedade na Bahia e deputado estadual eleito, Luciano Araújo disse à imprensa local que negocia a adesão do partido à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Nas eleições do ano passado, a sigla apoiou a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) ao Palácio de Ondina.

“Estamos conversando diretamente com o governador e com o secretário Luiz Caetano (Relações Institucionais). Existe sim a possibilidade de apoiarmos o governo na Assembleia. Mas ainda não tomamos essa decisão de forma definitiva. Seguimos dialogando”, frisou.

O Solidariedade elegeu dois deputados estaduais. Além de Luciano Araújo, a sigla emplacou na Assembleia Fabrício Dias Nunes da Silva, mais conhecido como Pancadinha, que é vereador em Itabuna e pretende ser candidato a prefeito do município em 2024.

Luciano Araújo negou que o partido esteja interessado em cargos no segundo escalão do governo. “O que queremos é ser tratados como qualquer outro aliado nas cidades. Por exemplo, em Conceição do Coité, meu principal reduto eleitoral, quero receber o mesmo tratamento do deputado Alex da Piatã (PSD). Pensamos no povo que nos elegeu da mesma forma”, explicou o dirigente.

Esse tratamento igual envolve, de acordo com o presidente estadual do Solidariedade, a distribuição de emendas e o preenchimento de cargos regionais, seguindo o critério adotado pela base governista, que favorece os parlamentares mais bem votados na eleição anterior por localidade.

Veja também

Prefeitura lança edital de licitação para empresa explorar quiosques na orla de Salvador

A Prefeitura de Salvador lançou edital de licitação para  a concessão de 34 quiosques e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!