sábado 22 de fevereiro de 2025
Marcos Pereira, presidente do Republicanos e vice-presidente da Câmara dos Deputados - Foto: Jorge William/O Globo
Home / DESTAQUE / Presidente do Republicanos critica e diz que Bolsonaro faz oposição por oposição
quinta-feira 6 de julho de 2023 às 18:00h

Presidente do Republicanos critica e diz que Bolsonaro faz oposição por oposição

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Marcos Pereira, presidente do Republicanos, disse a Guilherme Seto , da coluna Painel que Jair Bolsonaro (PL) está fazendo “oposição por oposição” ao se colocar contra a reforma tributária e criticar publicamente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Ao tratar do posicionamento do ex-presidente, Pereira diz ainda que “extrema direita e extrema esquerda são duas faces da mesma moeda”.

Pereira diz que agora Tarcísio precisa ser forte. “[Tem que] Manter a serenidade, como ele já está mantendo. Isso passa”, afirma.

Tarcísio tem sido alvo de crítica pública de aliados do ex-presidente desde que participou de entrevista ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e disse concordar “com 95% da reforma”.

O ex-ministro vinha sendo um dos líderes de grupo de governadores que combatia a cobrança centralizada do novo imposto que vai substituir o ICMS estadual e o ISS municipal, sob o argumento de perda de autonomia.

Nesta quarta-feira (5), o governador mudou o posicionamento, passou a admitir a cobrança centralizada e então virou alvo de críticas de bolsonaristas.

Em vídeo institucional divulgado pelo Republicanos, Tarcísio diz que a proposta é a “alavanca” para o país dar um salto e crescer.

Com o posicionamento do governador de São Paulo, além do apoio de partidos que vinham manifestando resistência, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), conseguiu dar início à discussão da PEC no plenário da Casa na noite da quarta-feira (5).

Nesta quinta-feira (6), Bolsonaro expôs sua insatisfação durante evento do PL e disse que muitos haviam ficado chateados com Tarcísio, inclusive ele. O ex-presidente disse ao próprio governador que ele não tem “a experiência política” de muitos dos presentes no encontro.

Na reunião, Tarcísio foi interrompido e interpelado pelos deputados. “Eu tô tentando explicar”, disse. “Acho arriscado a direita abrir mão da reforma tributária porque… Tudo bem, gente, se vocês não acham a reforma tributária importante não vota”, completou.

Veja também

Secretários de segurança aprovam padrão nacional para dados de crimes

Os membros do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) aprovaram, nesta sexta-feira (21), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!