Em reunião nesta última segunda-feira (9), o diretório municipal do Partido Verde (PV), oficializou apoio à chapa formada pelo empresário Teobaldo Costa (DEM) e o ex-vereador Mateus Reis (Cidadania), na disputa pelo comando do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF).
Ao #Acesse Política, a presidente municipal da legenda, Carmem Reyes, afirmou que um dos motivos que levou o PV à declarar apoio ao projeto do presidente do grupo Atakarejo, foi por ele se encaixar nos valores que o partido defende. Ainda de acordo com ela, o PV nacionalmente, não se alinha ao PT e em Lauro de Freitas, não seria diferente.
“Mirela era vice-prefeita e deixou o cargo para seguir seu sonho, abandonando a cidade nas mãos do PT. Teobaldo vem trilhando um caminho que é necessário que se diga, ele vem auxiliando mulheres a se empoderarem em nossa cidade. Ou seja, vimos isso como uma preocupação e respeito tanto pelo município, como com as mulheres que precisam ocupar mais espaços de poder na política. Empresário, não precisa da política para viver, dentre muitos outros motivos, ele se encaixa nos valores do PV. Tem como vice Mateus, que já demonstrou seu trabalho e respeito pela cidade, não se permitindo atender seu desejo em ser deputado estadual e manter-se fiel às necessidades da cidade e dos laurofreitenses”, declarou a presidente municipal do PV.