sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Presidente do PT na Bahia se diz contra Haddad assumir presidência nacional da legenda

Presidente do PT na Bahia se diz contra Haddad assumir presidência nacional da legenda

segunda-feira 12 de novembro de 2018 às 16:02h

A executiva nacional do PT se reúne em São Paulo no final desse mês para traçar o roteiro que Fernando Haddad, derrotado na eleição presidencial por Jair Bolsonaro (PSL), fará pelo Brasil propagando o discurso que o partido adotará a partir de agora. A informação foi adiantada pela “Coluna do Estadão”.

Em entrevista publicada no site Bocão News, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, disse que a “sociedade brasileira o legitimou [Haddad] como representante desse campo democrático. Será necessário que ele percorra o país para dialogar”.

O dirigente se diz contrário à ideia de Haddad assumir a presidência nacional da sigla, que atualmente está sob o comando da senadora Gleisi Hoffmann. Para Anunciação, o correligionário precisa “ter outras tarefas”, como a de conduzir “o diálogo” com a sociedade e com os demais componentes do campo de esquerda.

Questionado sobre a informação de que o PSB, o PDT e o PCdoB formarão um grupo de oposição sem o PT no Congresso, o petista pregou cautela. “Acho que temos de ter calma, não é hora de disputas internas. Qualquer momento de divisão prejudica a democracia brasileira. Temos muito mais pontos de convergência do que de divergência”, disse.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!