segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/PT
Home / NOTÍCIAS / Presidente do PT na Bahia diz que ACM Neto anda falando demais
segunda-feira 30 de novembro de 2020 às 14:51h

Presidente do PT na Bahia diz que ACM Neto anda falando demais

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Éden Valadares, atual presidente do PT Bahia, declarou que lideranças petistas terão uma reunião neste semana para tratar sobre o desempenho da sigla nas eleições municipais 2020. O partido teve duas derrotas no segundo turno nos maiores cartórios eleitorais do interior: Feira de Santana e Vitoria da Conquista.

Para ele, o PT continua sendo a principal alternativa ao presidente Jair Bolsonaro, que cultiva uma baixa popularidade em todo o Nordeste.

“Devemos reunir essa semana a direção estadual também os espaços da Bancada, os diálogos como senador Jaques Wagner e governador Rui Costa. Então, para uma opinião mais coletiva, devemos aguardar esses momentos. O que posso antecipar é uma opinião mais pessoal: o PT é um partido muito forte na Bahia, e no Brasil, é a principal alternativa a Bolsonaro. Mas o PT está desafiado a atualizar o seu programa, falar de futuro, inovar sua capacidade de se comunicar com as novas gerações e renovar seus quadros”, afirma Éden em nota no Bnews.

Éden também citou o prefeito Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. A liderança opositora afirmou, em entrevista à Folha, que o baixo desempenho do partidos de esquerda nesta ultima eleição é a resposta da população a falta de uma liderança politica e um discurso

“Minha mãe me ensinou que nas derrotas devemos resignar, e nas vitórias devemos ser humildes. Ao que parece, ACM Neto se empolgou com esse segundo turno e anda falando demais. É muita água para passar debaixo dessa ponte. Daqui até 2022 é muito chão. E ele vai ver nas urnas o tamanho de lideranças como Jaques Wagner e Rui Costa” declarou o gestor do PT.

Veja também

Ala do PT prefere Centrão a Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

A ida de Paulo Pimenta para a liderança do governo Lula na Câmara, após sair da Secretaria de Comunicação Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!