quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Home / POLÍTICA / Presidente do PT diz não acreditar que Rui Costa deixe o partido
terça-feira 17 de setembro de 2019 às 16:47h

Presidente do PT diz não acreditar que Rui Costa deixe o partido

POLÍTICA


O presidente do PT Everaldo Conceição não acredita que o governador Rui Costa saia do partido após declarações feitas a revista Veja, entre elas a de que o PT deve esquecer a ideia do “Lula Livre”.

“Ele reafirma o compromisso com o PT, com a bandeira Lula Livre, não somos um partido que tem um centralismo democrático, somos um partido de massa, aberto. Convivemos com opiniões diferenciadas”, revelou o presidente da legenda de acordo com o site Bahia Notícias.

Na publicação, Everaldo disse que Rui errou e vem fazendo provocações mas as declarações são importantes para o partido debater os temas. “São opiniões que tem concordância, isso é fruto da falta de debate no PT, e no congressos vamos discutir o futuro. É importante essas provocações, não só Rui mas Tarso Genro por exemplo é um dos que provocam debates. A questão central do Lula Livre e da política de aliança são coisas distintas, não podemos tratar o Lula Livre para uma condição de aliança, mas o Lula Livre tem que ser condição para o debate da democracia no Brasil”, comentou.

“O que veio a tona foi o debate que não esta na ordem do dia. Eleição não está na ordem do dia, e sim uma ameaça a democracia. Eu acho que a intenção de debater a presidência da república e politica de aliança não ajuda a busca do que a sociedade quer, a estabilidade do país e os comprometidos com a democracia estão com medo da ameaça”, analisou Everaldo.

Conceição prega que o partido dos trabalhadores tem um conjunto de correntes de ideias diferenciadas e adota a pluralidade do debate.

“Se voltarmos em 2002, Lula disputou com (Eduardo) Suplicy uma prévia para ser candidato para ser presidente da república. Houve divergências e isso não tirou nossas relações internas. O posicionamento de Rui não cria instabilidade no PT, as provocações dele tem que ser discutidas no congresso, temos que tirar frutos das provocações”, concluiu.

Veja também

PSD da Bahia tem ‘plano B’ caso Adolfo Menezes seja impedido de comandar AL-BA pela 3ª vez

O PSD baiano quer garantir a qualquer custo a manutenção do comando da Assembleia Legislativa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!