O presidente do PSL em Candeias, Kevin Lopes Bastos, foi nomeado nesta última segunda-feira (11) para ser subcoordenador na Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer.
A pasta é comandada por Alberto Pimentel, também integrante do PSL, marido da deputada federal Dayane Pimentel e crítico do emprego de “mamata”, quando a pessoa é colocada em um posto sem nenhuma qualificação.
Na plataforma Lattes, que registra o currículos de pesquisadores e profissionais do país, não há em nome de Kevin Lopes Bastos. Nas redes sociais, Bastos aparece sempre ao lado de figuras do clã bolsonarista. “No dia 1 de fevereiro me fiz presente na câmara federal, para prestigiar a posse da deputada federal Professora Dayane Pimentel desejo sucesso. tenho certeza que será a voz do povo baiano na câmara”, escreveu, ao elogiar a mulher do novo chefe.
A própria nomeação de Alberto para a secretaria foi alvo de polêmica. Nas redes sociais, Dayane foi cobrada sobre a qualificação profissional do marido. Limitou-se a dizer que ele era uma pessoa de confiança. Alberto era dono de uma loja de perfumes em Feira de Santana.