Presidente do PSC na Bahia, o ex-deputado estadual Heber Santana rebateu os vereadores que se queixaram de não terem sido consultados sobre a criação do bloco formado pelo SD, MDB, PSC e PTB, que é liderado pelo presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior.
Em nota, Heber pediu que os legisladores “desçam do salto”. Também ironizou e disse que os integrantes do bloco davam “muita risada” com a queixa dos legisladores. “O único vereador que pode questionar alguma coisa a qualquer partido é aquele que se elegeu com votos próprios. Ou seja , alcançou o quociente eleitoral sem precisar dos votos do partido para se dizer vereador . E isso nesta legislatura é algo que não existe, tanto que a Justiça Eleitoral reconhece que os mandatos no legislativos pertencem ao partido e não ao eleito”, declarou.
“Alguém tem de alertar a esses jovens vereadores que eles desçam do salto pois sem coligação a reeleição deles depende muito mais do partido do que de candidatos a majoritária, ou seja, em 2022 teremos a exemplo da de 2018, uma eleição de murici, onde cada um cuida de si”, acrescentou.