O presidente estadual do PSC na Bahia, Heber Santana, afirmou neste domingo (14) que o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, “sai na frente” na corrida para ocupar a vaga na chapa majoritária de ACM Neto ao governo do estado em 2022.
Para Heber, Elinaldo é um político “sensível às causas sociais” e que tem se provado um bom prefeito, capaz de agregar à chapa do ex-prefeito de Salvador.
“A partir do lançamento da pré-candidatura de ACM Neto ao governo do estado é natural que se iniciem as conversas sobre composição da chapa. Vejo como muito bons olhos o nome de Elinaldo. Prefeito reeleito de Camaçari, é um homem do povo, sensível às causas sociais e um político agregador. Tem a cada dia provado a sua capacidade como grande gestor e tem muito a somar na chapa majoritária. Creio que em breve as conversas sobre isso vão se afunilar, mas sem dúvidas o nome Elinaldo sai na frente”, declarou.
O posicionamento é parecido com o do emedebista Lúcio Vieira Lima, ex-deputado federal, que também classificou o prefeito de Camaçari como um homem de perfil “agregador”.
O mesmo foi defendido pelo vereador Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), que disse que a gestão de Elinaldo o credencia para o cargo.