domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Presidente do PSC na Bahia fica sem mandato; entenda
quinta-feira 13 de dezembro de 2018 às 11:01h

Presidente do PSC na Bahia fica sem mandato; entenda

DESTAQUE, POLÍTICA


Deputado estadual até o fim de janeiro, Heber Santana foi reconduzido ao cargo de presidente do PSC na Bahia. O parlamentar, que não conseguiu se eleger deputado federal, deve permanecer no comando da sigla social-cristã no próximo ano, mesmo sem mandato. A indicação deve ser mantida por conta dos “sacrifícios eleitorais” que o deputado fez em nome do partido.

Filho do ex-dirigente estadual Eliel Santana (PSC), Heber conquistou a confiança da direção nacional do PSC pelo resultado das eleições de 2018 e também pelos sacrifícios que fez em nome da legenda. Na leitura do deputado, deixar a Câmara de Vereadores da capital baiana para assumir o mandato de deputado estadual e, posteriormente, sair candidato a deputado federal ao invés de tentar a reeleição, foram provas de comprometimento partidário.

“O PSC precisava conquistar 1% de votos para candidatos a deputado federal para ultrapassar a cláusula de barreira e eu fiz isso com a minha candidatura na Bahia”, narrou Heber. Também na visão do parlamentar, o partido, mesmo derrotado em suas candidaturas ao Congresso Nacional, saiu maior do que entrou no processo.

“Irmão Lázaro (PSC) foi muito bem votado e tenho certeza que a condução que demos a candidatura fez com que ele saísse maior do que entrou no processo”, completou o então presidente.

Segundo publicou o Bahia Notícias, Heber ficará no cargo de presidente do PSC no estado até que direção mude de ideia. A legenda não faz eleições para escolher seus dirigentes, mas sim se organiza por um sistema de indicações.

Diferente do PSC, que deve manter Heber Santana no cargo, outro partido cristão, o PRB, optou pela retirada de Tia Eron, deputada federal não reeleita, do comando do partido no estado

Veja também

Psiquiatra de origem saudita é autor do atropelamento em feira natalina da Alemanha

Foi com uma BMW alugada que o suspeito Taleb A., de 50 anos, avançou sobre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!