O #Acesse Política conseguiu manter contato com André Miranda, presidente do Progressistas de Lauro de Freitas, para comentar sobre a reunião que ocorreu nesta última quarta-feira (26) entre os partidos da base no município para escolher o nome na chapa como vice de Moema Gramacho (PT).
Miranda disse que realmente ficou surpreso, pois dos presidentes de partidos que haviam se comprometido em votar com o vereador Antônio Rosalvo (Progressistas) para ser o vice na chapa de Moema, apenas o presidente do PCdoB mudou seu voto de última hora.
André Miranda aproveitou também para agradecer aos presidentes que honraram com suas palavras e votaram pelo nome de Rosalvo. O PCdoB, na figura do seu presidente, havia se comprometido na última sexta-feira (21), mas conforme Miranda, foi o único partido que não cumpriu.
Perguntando se isso irá refletir nas eleições em Salvador, ele disse que não pode confirmar por não estar acompanhando diretamente o processo da capital, mas afirmou com convicção e sem a menor dúvida, que essa mudança brusca no voto do PCdoB em Lauro de Freitas sem explicações, no mínimo já causou um desconforto nos diretórios estaduais de ambos partidos que são parceiros em diversas cidades no estado.