Presidente municipal do Democratas, o ex-deputado Heraldo Rocha afirmou em nota que “ficou escancarado que o PT é que está por trás das manifestações contrárias ao BRT, a partir do momento em que o partido convoca abertamente para um ato contra o projeto em frente à prefeitura“, nesta sexta-feira (11).
“O PT está tentando fazer terrorismo espalhando uma onda de informações falsas contra o projeto, a exemplo de que 600 árvores serão derrubadas. Está claro que o partido comanda as manifestações e notícias falsas contra o BRT.
Heraldo rebateu ainda o motivo principal das manifestações contrárias ao sistema de transporte: a derrubada de árvores nas avenidas ACM e Juracy Magalhães Jr. O presidente do DEM diz que “quem prejudica o meio ambiente em Salvador” é o governo do Estado.
“Estão desmatando árvores com a construção da 29 de Março. Fizeram o mesmo com o metrô. Com o bambuzal do aeroporto. E não houve a devida compensação. No caso do BRT, a prefeitura, além de preservar a maioria das árvores, vai plantar outras duas mil, a maioria delas no entorno dos corredores exclusivos” disse.