domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Presidente de partido na Bahia entra em divergência com vereadora

Presidente de partido na Bahia entra em divergência com vereadora

terça-feira 27 de novembro de 2018 às 12:44h

O presidente estadual do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, diz ter se posicionado contra a entrada do partido na Justiça para manter o mandato na Câmara de Marcelle Moraes (PV), que deixou a legenda há quase um mês. O dirigente partidário alega que foi voto vencido na decisão que acabou estendendo aos tribunais a decisão sobre a vereadora de Salvador.

Marcelle, no entanto, discorda frontalmente da versão. Conforme o site Bahia Notícias, a vereadra apontou que Ivanilson “nunca tomou voto coletivo” e criticou o presidente do seu agora ex-partido. “Ele sempre quis que eu saísse do partido por questões pessoais e justamente por isso ele entraria na Justiça para manter o mandato”, declarou.

A vereadora de Salvador deixou o PV alegando ter sofrido perseguição política dentro do partido. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) autorizou sua mudança de sigla no fim de outubro. No entanto, o PV já entrou na Justiça buscando reverter a decisão e manter o mandato na Câmara de Vereadores.

Ivanilson voltou a negar na imprensa ter perseguido a política e comentou que prefere não brigar pela permanência de quem não deseja estar na sigla. “A gente não quer forçar quem não quer ficar no partido. Essa é uma posição minha, não do partido. Em reunião, o partido definiu que a gente deveria lutar pelo mandato, pedindo que o tribunal reconsiderasse a decisão que havia tomado”, comentou.

Por outro lado, a vereadora ressaltou que mantém boa relação com a maior parte dos integrantes do PV e aposta que a briga na Justiça pelo seu mandato se prolonga por conta do presidente do partido. “Não acho que seria ninguém no PV a não ser ele”, acusou. Ao menos por enquanto, ela continua com o mandato, mas sem representar qualquer partido.

Novo partido

Marcelle afirmou que já esteve em reunião com diferentes partidos para discutir sua nova casa, mas preferiu não citar as siglas. A vereadora afirmou novamente que não tem pressa para tomar essa decisão.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!