segunda-feira 8 de julho de 2024
Home / NOTÍCIAS / Presidente da UPB solicita decreto de emergência coletivo para agilizar ações nos municípios atingidos pelas chuvas
segunda-feira 26 de dezembro de 2022 às 15:26h

Presidente da UPB solicita decreto de emergência coletivo para agilizar ações nos municípios atingidos pelas chuvas

NOTÍCIAS


O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) solicitou medidas emergenciais para auxiliar os municípios baianos atingidos pelas fortes chuvas em diversas regiões do estado. Em reunião no início da tarde desta segunda-feira (26), com o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), o governador em exercício, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), e prefeitos das regiões do Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas, Zé Cocá solicitou um decreto de emergência coletivo para cerca de 30 municípios. A medida contribuirá para dar celeridade às ações emergenciais e de resposta na esfera estadual aos municípios atingidos.

O gestor que é prefeito de Jequié, cidade atingida pelas cheias dos rios de Contas e Jequiezinho, sugere também que seja retomado o programa estadual executado em 2021, através da Desenbahia, com liberação de uma linha de crédito para os comerciantes que perderam mercadorias, equipamentos e estrutura com as chuvas.

“É um momento bastante difícil, os prefeitos estão com todas as equipes nas ruas para auxiliar a população. Mas precisamos agilizar outras ações e o apoio estadual e federal são essenciais. Então, acredito que o decreto coletivo pode desburocratizar esse processo e fazer a ajuda chegar mais rápido para os municípios cuidarem dos desabrigados e das áreas de risco”, afirmou o presidente da UPB, Zé Cocá.

Veja também

Vitória da esquerda na França é ‘inspiração’, mas também ‘recado’ sobre reforçar aliança com Centrão, dizem aliados de Lula

O presidente Lula da Silva (PT) e sua equipe comemoraram, neste último domingo (8), a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!