quinta-feira 14 de novembro de 2024
Foto: Ascom/UPB
Home / NOTÍCIAS / Presidente da UPB faz apelo para que população não aglomere no São João
terça-feira 22 de junho de 2021 às 14:03h

Presidente da UPB faz apelo para que população não aglomere no São João

NOTÍCIAS


O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), fez um apelo sobre o risco de aglomeração nos municípios durante o período dos festejos juninos. “Nós estamos fazendo vários apelos, estamos pedindo a população nesse momento que tenha cuidado, que fique em casa e faça o seu São João com seus familiares. Nós estamos vivendo, para mim, o pior momento da pandemia, essa cepa está muito agressiva”, declarou o gestor durante entrevista ao comunicador Mário Kertész, nesta terça-feira (22), no Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metrópole.

“O São João é preocupante, pessoas jovens estão indo para UTI. Se a população não tiver à consciência de não aglomerar, de não fazer movimentos poderemos ter um colapso na rede pública de saúde. Os leitos de UTI estão com ocupação acima de 86% e se tivermos um aumento drástico agora corremos sérios riscos de ter um colapso na rede de saúde do estado da Bahia. É importante a população ter essa consciência de não aglomerar no São João”, recomendou o gestor.

Impacto econômico

Mário Kertész perguntou ainda sobre o impacto na economia dos municípios. “Tem município que trabalha o ano todo pensando no São João, como Amargosa, Ibicuí, Senhor do Bonfim, entre outras cidades. Já é o segundo ano que não temos São João. Estamos falando em algo que impactou na economia dos municípios em torno de R$ 2 bi, segundo um levantamento feito pelo Governo do Estado, por não realizar os festejos juninos”, destacou Zé.

De acordo com o gestor, os prefeitos pretendem reforçar a fiscalização nas cidades. “Esse São João nos preocupa muito, a UPB está junto com todos os prefeitos e prefeitas, estamos debatendo com os consórcios para que não haja aglomeração. Precisamos criar caminhos para não aglomerar, reforçar o uso de máscara, higienização das mãos e não aglomerar nesse São João. As prefeituras vão fazer seu papel para que não tenhamos de fato a quarta ou quinta onda e entre no colapso na saúde porque nós não temos mais leitos de UTI nesse momento”, concluiu Cocá.

Veja também

Homem-bomba na Praça dos Três Poderes circula em Brasília desde julho, aponta relatório da Abin

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (14), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirma que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!