O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, deu posse a sete novos auditores de controle externo e de infraestrutura, que irão ocupar cargos nas Inspetorias Regionais de Controle Externo, situadas em cidades do interior, e na sede do órgão, em Salvador. Cinco dos novos auditores foram aprovados em concurso realizado em 2004 e foram empossados por decisão do Tribunal de Justiça da Bahia. Os outros dois, agora convocados, foram aprovados em concurso realizado em 2018.
A solenidade de posse foi realizada na manhã desta segunda-feira (02/10) no plenário do TCM. O presidente Francisco Netto, na saudação, afirmou, que “vocês, novos auditores, chegam em boa hora, num momento em que o tribunal passa por uma transição, com a incorporação de novos profissionais aos seus quadros, e no aporte de tecnologia, para inaugurar uma nova etapa em sua trajetória institucional de serviço à sociedade”.
O presidente destacou que todos terão, a partir de agora, como servidores públicos junto ao TCM, de contribuir para a transparência, a eficiência e a lisura da aplicação dos recursos públicos pelos órgãos administrativos municipais, de modo a atender os anseios dos cidadãos. Encerrou dizendo que todos encontrarão no TCM um ambiente propício para desenvolver uma trajetória profissional de sucesso, “a exemplo de tantos outros que aqui já se encontram e se destacam com seu trabalho”.
Participaram da solenidade de posse, presidida pelo conselheiro Francisco Netto, o conselheiro Ronaldo Sant’Anna, o conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva (que presidiu a comissão organizadora do concurso de 2018), o superintendente de Controle Externo, Antônio Dourado, o superintendente de Planejamento e Gestão, José Francisco de Carvalho Neto, e o chefe de Gabinete da Presidência, Danilo Estrela. E também o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas do TCM, Augusto Freire Bastos.
Entre os novos servidores, foi empossado Danilo Márcio da Cruz Pereira, como auditor estadual de infraestrutura, que foi designado para ocupar cargo em Salvador junto à 3ª Diretoria de Controle Externo. Os outros seis foram empossados como auditores estaduais de controle externo e irão exercer suas funções em inspetorias regionais de controle externo, no interior, recompondo equipes técnicas desfalcadas em razão de aposentadoria de servidores. Três deles vão atuar em Itaberaba; um em Bom Jesus da Lapa; um em Eunápolis, e outro em Santo Antônio de Jesus.
São eles, Julita Ribeiro Ferreira Nogueira (aprovada no concurso realizado em 2018); Cleonice da Silva Barbosa, José Carlos Coelho Júnior, Luís Eduardo Figueiredo Reis, Roseli Sales Moutinho e José Antônio Nascimento Cunha – estes aprovados em concurso de 2004 e empossados por decisão judicial.