segunda-feira 24 de fevereiro de 2025
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Home / DESTAQUE / Presidente da Petrobras diz que controle do preço da gasolina pode gerar desabastecimento
domingo 3 de outubro de 2021 às 09:40h

Presidente da Petrobras diz que controle do preço da gasolina pode gerar desabastecimento

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, reafirmou que a estatal não atuará para segurar os preços dos combustíveis. Em entrevista, ele disse que o represamento de preços pode gerar desabastecimento no país.

“Da ordem de 30% do diesel e um pouco mais da gasolina dependem de importação. Se esse preço for praticado artificialmente, represado, vai haver desabastecimento no mercado. Isso é uma coisa grave e séria que a gente tem que estar atento. Os valores precisam permitir que haja a importação do combustível.”

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu a criação de um “fundo regulador” para estabilizar o preço dos combustíveis utilizando dividendos da Petrobras pagos à União.

O presidente disse ainda que Arthur Lira se comprometeu a colocar em votação um projeto do Executivo que prevê valor nominal da cobrança de ICMS sobre combustíveis.

Veja também

Prefeitura de Lauro de Freitas promove 1º curso de Gestão Pública em Saúde

A prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Saúde (Sesa), realizou o 1º …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!