sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Presidente da FIEB participa de encontro com empresários e inaugura unidade no extremo-sul da Bahia
terça-feira 20 de fevereiro de 2024 às 17:14h

Presidente da FIEB participa de encontro com empresários e inaugura unidade no extremo-sul da Bahia

NOTÍCIAS


O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, cumpre agenda de compromissos na região do extremo-sul da Bahia, entre os dias 20 e 23 de fevereiro, em Eunápolis e Teixeira de Freitas.

A comitiva, composta pelos executivos das entidades do Sistema FIEB – SESI, SENAI E IEL – e representantes da diretoria da FIEB, vai participar de visitas a empresas, encontros com empresários e lideranças políticas. A programação será encerrada com a inauguração da Unidade Integrada Max Feffer, em Teixeira de Freitas, dia 23.02, às 16h.

O desenvolvimento das indústrias do interior do estado, especialmente as de micro e pequeno portes, é um dos pilares da atuação do Sistema FIEB. “Por isso queremos nos aproximar ainda mais dos empresários para ouvir seus pleitos e buscar formas de apoiá-los”, destaca Carlos Henrique Passos.

Agenda da indústria

A Agenda da indústria é uma oportunidade de apresentar os serviços que o Sistema FIEB desenvolve na região para apoiar a competitividade da indústria, nas áreas de Educação e Qualificação Profissional, Capacitação Empresarial e Saúde Segurança do Trabalho.

Na região do extremo-sul, estão programadas duas Agendas da Indústria, em Eunápolis e Teixeira de Freitas, que são encontros com empresários locais para ouvir as demandas e também apresentar os serviços do Sistema FIEB.

Em Eunápolis, o encontro dos representantes do Sistema FIEB com empresários da região será na quarta-feira, dia 21.02, às 16h, no Hotel Porto Nápolis. Já em Teixeira de Freitas, o evento vai ser no dia 23.02, às 14h, e antecede a inauguração da Unidade Integrada Max Feffer, marcada para o mesmo dia, às 16h. Nos dias 21 e 22, o presidente e comitiva visitarão indústrias do extremo-sul.

Nova unidade integrada

A Unidade Integrada Max Feffer é dotada de uma escola de educação básica do Serviço Social da Indústria (SESI), uma escola técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), um escritório do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Núcleo de Serviços da FIEB.

A Escola SESI Maria Odília Teixeira iniciou as atividades letivas oferecendo 260 vagas do 6º ano do Ensino Fundamental II até a 1ª série do Ensino Médio.

Já a Escola Técnica do SENAI em Teixeira de Freitas, que funciona desde 2018, já capacitou mais de 4.411 alunos até o momento, e tem capacidade para três turmas em cada turno.

O local também abrigará um escritório do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia) que atua na intermediação de estágio, programas de inovação e de encadeamento e qualificação empresarial. Na região, o IEL tem como um dos principais parceiros a Veracel Celulose.

A FIEB está presente na região por meio do Núcleo de Serviços FIEB-SEBRAE e Sindicatos. Esta iniciativa tem ampliado a oferta de serviços e soluções para as micro, pequenas e médias empresas fora do eixo da capital. Dentre os serviços ofertados pelo núcleo, a regularização e licenciamento ambiental, internacionalização, associativismo e acesso a crédito.

Em Teixeira de Freitas e extremo-sul do estado, as atividades do núcleo foram iniciadas no segundo semestre de 2022 e se consolidou em 2023, sendo a regional que mais realizou operações de crédito na Bahia em 2023.

Sistema FIEB

Sob a liderança da FIEB, o Sistema Indústria na Bahia é formado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). Todas essas entidades formam o SISTEMA FIEB, atuando conjuntamente e de maneira integrada, disponibilizando serviços em áreas relevantes para a sociedade, como educação, saúde, lazer, qualificação profissional, informação especializada, desenvolvimento e inovação tecnológica. A FIEB é uma das 27 federações que integram a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade nacional representativa do setor industrial brasileiro.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!