Presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes exaltou o papel do Teatro Sesc do Comércio para a cultura baiana. O equipamento, gerido pela entidade, foi reinaugurado em junho de 2023, após três anos desativado em virtude da pandemia e de reformas promovidas na estrutura. O dirigente é o entrevistado desta terça-feira (10), do programa Linha de Frente da TV Aratu/SBT.
Ele ainda atribuiu importância maior porque a reforma, coincidentemente, aconteceu após fechamento da sala principal do Teatro Castro Alves, atingida por um princípio de incêndio, no final de 2022. “Calhou bem na hora, porque, infelizmente, houve o início de incêndio do Teatro Castro Alves, que é, indiscutivelmente, o maior teatro da Bahia”, comentou.
Para Fernandes, a reabertura do equipamento, situado na Casa do Comércio, um dos prédios mais icônicos de Salvador, foi importante para minimizar os impactos da crise decorrente da pandemia sobre o setor de eventos. “Entramos exatamente, neste momento, para poder apoiar o setor de eventos, que muito sofreu com a pandemia, assim como o comércio. Era preciso um equipamento para se recuperar com uma velocidade um pouco maior”, afirmou.
O presidente, contudo, lamenta que não haja outros espaços, no momento, para atender a demanda cultural da cidade. “Infelizmente, não temos como atender a demanda de todo mundo, porque é muita coisa. Desde que inauguramos, não houve um final de semana que não houvesse um evento, uma pauta importante”, concluiu.