A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) cadastrou mais de 200 obras em todos os 27 territórios de identidade da Bahia para o novo PAC do Governo Federal, conforme anunciado pelo presidente Zé Trindade, nesta terça-feira (14).
“Na última semana, realizamos uma grande maratona aqui na Conder, a maratona do PAC”, afirmou o gestor, quando anunciou o “número histórico” para o desenvolvimento da Bahia e destacou o trabalho incansável realizado por técnicos da empresa sob a orientação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e em permanente diálogo com o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa.
Zé Trindade afirmou que mais de R$ 119 bilhões serão investidos na Bahia por meio do programa federal e ressaltou a importância desses projetos para os próximos anos. “Caminhando juntos, o presidente Lula e o governador Jerônimo vão garantir ainda mais trabalho e desenvolvimento nos quatro cantos do nosso estado. Um novo tempo de esperança e oportunidades”, acrescentou o presidente da Conder.
Dentre os projetos registrados, incluem-se intervenções de contenção de encostas em 51 municípios, iniciativas de macrodrenagem, pavimentação, mobilidade urbana, regularização fundiária, abrangendo tanto Salvador quanto o interior do estado.
“Com muito estudo, planejamento e determinação, fizemos o nosso dever de casa e plantamos a semente de projetos que, nos próximos anos, vão transformar a vida de milhões de baianos e baianas”, acrescentou Zé Trindade.
As propostas elaboradas pela Conder e inscritas pelo Governo do Estado no Novo PAC do Governo Federal agora aguardam a aprovação do Ministério das Cidades, responsável pela validação técnica das ações cadastradas por todos os estados e municípios brasileiros.