sexta-feira 7 de fevereiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Presidente da CBPM diz que parecer da FIOL no TCU é vitória para a Bahia
sexta-feira 13 de novembro de 2020 às 17:10h

Presidente da CBPM diz que parecer da FIOL no TCU é vitória para a Bahia

NOTÍCIAS


A última quarta-feira (11) foi um dia de alegria para a Bahia, os baianos e, especialmente, para a mineração. Finalmente o Ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União – TCU apresentou seu voto sobre o processo de licitação da FIOL 1.

Alegria, por que o mesmo já se encontrava há quase 02 anos no TCU e, agora, a continuidade do maior projeto de desenvolvimento econômico da Bahia enfim vai poder ser licitado. Com isso, a continuidade das obras da FIOL e, consequentemente, do Porto Sul, irá permitir ao agronegócio e ao nosso setor mineral um desenvolvimento sem precedentes na nossa história!

Correrão por seus trilhos não apenas os prometidos 18 a 20 milhões de toneladas de minério de ferro da BAMIN (Caetité), mas também produtos de outras empresas de mineração que com a segurança da logística deverão começar a planejar suas operações de produção e escoamento, além, é claro, da produção agrícola.

Nesta oportunidade, queremos expressar o nosso agradecimento pela sua participação nesta luta através de ofícios enviados ao TCU e também notas, matérias, entrevistas, pronunciamentos, e outras providências e ações que nos possibilitam exclamar, hoje:

A BAHIA VENCEU!

Pela sua participação e de todos, o nosso muito obrigado!

Antonio Carlos Tramm

Diretor/Presidente

Veja também

Flávio Bolsonaro usa boné para ironizar prejuízo bilionário da Previ: ‘rombo é dos brasileiros’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais na quinta-feira, 6, para ironizar a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!