A última quarta-feira (11) foi um dia de alegria para a Bahia, os baianos e, especialmente, para a mineração. Finalmente o Ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União – TCU apresentou seu voto sobre o processo de licitação da FIOL 1.
Alegria, por que o mesmo já se encontrava há quase 02 anos no TCU e, agora, a continuidade do maior projeto de desenvolvimento econômico da Bahia enfim vai poder ser licitado. Com isso, a continuidade das obras da FIOL e, consequentemente, do Porto Sul, irá permitir ao agronegócio e ao nosso setor mineral um desenvolvimento sem precedentes na nossa história!
Correrão por seus trilhos não apenas os prometidos 18 a 20 milhões de toneladas de minério de ferro da BAMIN (Caetité), mas também produtos de outras empresas de mineração que com a segurança da logística deverão começar a planejar suas operações de produção e escoamento, além, é claro, da produção agrícola.
Nesta oportunidade, queremos expressar o nosso agradecimento pela sua participação nesta luta através de ofícios enviados ao TCU e também notas, matérias, entrevistas, pronunciamentos, e outras providências e ações que nos possibilitam exclamar, hoje:
A BAHIA VENCEU!
Pela sua participação e de todos, o nosso muito obrigado!
Antonio Carlos Tramm
Diretor/Presidente