Vereadores e profissionais da imprensa inauguraram o camarote da Câmara, no Campo Grande (Circuito Osmar), no começo da tarde desta última quinta-feira (16). O espaço será usado pelos parlamentares como ponto de observação do Carnaval. O presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PTB), conferiu o acabamento do equipamento, falou da sua importância social e do monitoramento da festa. Ele também inspecionou o Circuito Osmar.
“O camarote da Câmara, no Campo Grande, existe há mais de 20 anos e é utilizado como ponto de encontro de vereadores, de políticos de outras casas legislativas, de gestores públicos e de representantes de órgãos e entidades que trabalham no Carnaval. O espaço tem função social e sempre foi um observatório, pois fortalece as campanhas institucionais e serve como ponto de acolhimento de propostas que visam aprimorar a festa. Por sua localização, também busca valorizar o tradicional Circuito Osmar”, afirmou Carlos Muniz.
Em carnavais passados, o camarote da Câmara foi um observatório que serviu para esclarecer e combater o trabalho infantil e contribuiu na campanha para o combate à violência contra a mulher, por meio da conscientização. Também ajudou no fortalecimento da luta da sociedade contra o racismo e apoiou a campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A inauguração do camarote foi marcada com uma inspeção técnica. Vereadores, profissionais da imprensa, assessores legislativos e representantes de órgãos públicos conferiram como ficou o espaço de monitoramento da festa.