O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (SD), respondeu sobre proposta do vereador Marcos Mendes (PSOL) de alterar o regimento interno da Casa para permitir que as pessoas acompanhem sessões se vestindo como quiserem.
Geraldo citou o exemplo do que acontece em outras instituições públicas, como o Poder Judiciário e o Executivo, e afirmou que não vai permitir em sessões solenes ou ordinárias trajes como bermudas, camisetas ou sandálias.
“Ninguém assiste ou participa de uma audiência no fórum de bermuda. Aliás isso é normativo, ou seja, consta numa resolução daquele Poder. Ninguém vai visitar o governador de camiseta”, explicou conforme o Bnews.
“Assim, da mesma forma que o Regimento Interno prevê que o vereador, inclusive para efeitos de quórum, esteja de terno e gravata, procederemos de forma menos exigente em relação ao cidadão, mas é preciso que ele esteja vestido com o mínimo de solenidade, para acessar as dependências de nossa histórica Casa, onde será recebido de braços abertos, pois aqui é a Casa do Povo”, completou.