O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD) demonstrou segundo o jornal A Tarde, sua indignação diante das ofensas do governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB) e saiu em defesa do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT).
Ibaneis reagiu a uma declaração de Rui Costa sobre Brasília e classificou o ministro e ex-governador da Bahia, de “um idiota completo”.
“Uma agressão gratuita, além da falta de decoro, do mínimo de respeito, que é atacar um ex-governador coroado de êxito, depois de 8 anos de gestão na Bahia, e ministro da República. Esse governador de Brasília só reforça a tese de que ele deveria ter sido afastado, em definitivo pelo STF, após os ataques criminosos em Brasília. Quem permitiu aquela vergonha, aquela agressão inominável à nossa democracia, deve ser chamado de quê?”, retruca o chefe do Legislativo baiano.
Para Menezes, Brasília é mesmo uma “ilha da fantasia”, totalmente desconectada do que acontece no resto do país. “Claro que o ministro Rui Costa conhece os problemas do DF e de suas cidades-satélites, mas ele se referiu ao núcleo do poder no DF, que não está nem aí para o que acontece no Brasil. A grande maioria – e as exceções só confirmam a regra – só pensa em seus interesses, em seus lobbies econômicos-corporativos e nas cifras despejadas por emendas milionárias. Para eles, o povo brasileiro que se lixe”, detona o presidente da ALBA.