O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), pactuou com o presidente da Embasa, Leonardo Góes, uma agenda mensal – suprapartidária – dos dirigentes da estatal responsável por serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário com os 63 deputados, para o atendimento das demandas das prefeituras e cidadãos baianos. Será uma nova forma institucional de ouvir à população, por meio dos seus representantes no Legislativo. Sobre asprincipais demandas da área de saneamento de todo o estado.
O presidente da empresa, Leonardo Góes,conversou com o presidente da ALBA, a quem acompanhou no almoço, e também se reuniu com 14 parlamentares de todos os blocos partidários da Casa para tratativas iniciais desse arrojado modelo de interação entre um órgão do Executivo diretamente com os representantes dos 15 milhões de baianos no Poder Legislativo, agora inaugurado. Ele estava acompanhado do diretor de Operação do Interior da Embasa, Gildeone Almeida; do chefe de Gabinete da Embasa, Fábio Rodamilans; e de assessores.
O presidente Adolfo Menezes explicou que “os contatos dos representantes da estatal com os parlamentares serão realizadas, pelo menos, uma vez por mês”. E considerou essa como “uma grande iniciativa da Embasa, inédita, através de seu presidente Leonardo Góes, para se comunicar mais facilmente com os todos municípios da Bahia, numa atitude inteligente, por que aqui, nesta Casa, temos informações, em tempo real, através dos 63 deputados, de tudo que acontece no interior”, frisou.
Para Leonardo Góes, essa é uma nova atitude, de aproximação, que “estamos assumindo junto aos representantes democraticamente eleitos dos usuários dos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto da Embasa. Desta forma podemos ouvir, canalizar e acelerar o atendimento das demandas da população em geral ao mesmo tempo em que respeitamos o papel dos deputados e a função da política”, explicou.