O Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, manteve a promessa. Aos 71 anos, ele foi um dos primeiros líderes do mundo a tomar a vacina contra Covid-19, para incentivar a população israelense a fazer o mesmo e não ter medo da imunização.
זריקה קטנה לאדם, צעד ענק לבריאות של כולנו.
**
בדרך לחיסון הערב חשבתי הערב על הילדים שדואגים להורים שלהם.על הנכדים שרוצים לחבק את סבא וסבתא בחיבוק אמיתי.
על בעלי העסקים שיוכלו לפתוח את העסקים שלהם.
על כך שנוכל לפתוח מחדש את המדינה שלנו ולהחזיר אותה למה שהיא הייתה. pic.twitter.com/5QGoG7HZnn
— Benjamin Netanyahu (@netanyahu) December 19, 2020
“Pedi para ser vacinado primeiro, junto do ministro da Saúde, Yuli Edelstein, para dar o exemplo e os encorajar a serem vacinados. Eu acredito nesta vacina”, afirmou nas redes sociais neste último sábado (19).
Segundo o Mertrópoles. Netanyahu foi gravado recebendo a dose da vacina da Pfizer e BioNTech, no Centro Médico Sheba, em Tel Aviv.
A segunda dose da vacina do premiê deverá ser administrada dentro de três semanas.
Netanyahu seguiu exemplo do vice-presidente norte-americano, Mike Pence, vacinado ao vivo na última sexta-feira.
Na próxima segunda-feira será a vez do presidente eleito, Joe Biden, receber a dose da vacina contra Covid.
Campanha nacional
A vacinação do premiê marca o início da campanha de vacinação na população israelense que deve começar a ser imunizada no próximo dia 27.
Ou seja, o governo de Israel se mobilizou e se organizou para que a população comece a receber a vacina logo após o Natal.
Ao ser vacinado, Benjamin Netanyahu citou passagens da Bíblia e parafraseou as primeiras palavras do astronauta Neil Armstrong ao chegar à lua, em 1969.
“Esta é uma pequena injeção para um homem, mas um grande passo para a saúde de todos nós. Que isso seja um sucesso. Saia e se vacine!”, pediu.