Uma cena tanto inusitada quanto constrangedora virou notícia em Minas Gerais, de acordo com Ivan Longo, da revista Fórum. Um paciente do Hospital Municipal Margarita Moralles, em Poços de Caldas, estado mineiro, flagrou nesta última sexta-feira (31), um médico e uma enfermeira fazendo sexo dentro da unidade de saúde, durante o plantão.
Ao presenciar o momento íntimo, o paciente relatou o caso à coordenação do hospital, que abriu uma investigação. A situação ainda foi reportada à Guarda Civil Municipal.
Segundo a administração da unidade de saúde, o médico era contratado de uma empresa terceirizada e foi demitido. Já a enfermeira é servidora pública e se tornou alvo de um processo administrativo.
Em nota oficial, a prefeitura de Poços de Caldas informou que está “prestando todo o apoio necessário aos funcionários do turno e à paciente que presenciou o incidente”.
“Estamos comprometidos em garantir a qualidade e o bom funcionamento de nossos serviços de saúde, e reforçamos que este incidente não reflete os valores e padrões éticos da unidade”, diz o comunicado da administração municipal.