Representantes da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip) da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vão se reunir nesta segunda-feira (9), a partir das 8h, no Parque da Cidade, com membros do projeto de Parceria Público Privada da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para analisar a implantação do PPP para a iluminação de Salvador.
O evento será aberto a todos os soteropolitanos para que o município fique ciente da resolução dos 134 questionamentos feitos durante a fase de consulta pública – desde as medidas que puderam ser acatadas e descartadas no plano até os esclarecimentos que foram passados aos cidadãos.
“É importante que a sociedade compareça, pois esse será um processo que vai gerir pelo período de vinte anos a iluminação pública de Salvador. Esse plano vai modernizar e dar outra cara a iluminação da cidade”, disse o diretor de Iluminação Pública, Júnior Magalhães.
O projeto prevê a modernização do parque de iluminação com 100% de luminárias em LED num prazo de cinco anos, prestação de manutenção preventiva e corretiva e a implantação de telegestão de todo o parque de iluminação pública, facilitando um monitoramento em tempo real através do Centro de Controle Operacional (CCO), entre outros pontos.
Após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspender a licitação da iluminação pública de R$ 1,5 bilhão para 20 anos, a prefeitura de Salvador decidiu revogar a última concorrência para Parceria Público-Privada (PPP) da Luz. O Executivo então recomeçou o processo licitatório.