sexta-feira 15 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Secom
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura paga quarta parcela do benefício ‘Salvador por Todos’ a partir desta sexta-feira
quarta-feira 1 de julho de 2020 às 06:05h

Prefeitura paga quarta parcela do benefício ‘Salvador por Todos’ a partir desta sexta-feira

NOTÍCIAS


A Prefeitura começa, nesta sexta-feira (3), a pagar a quarta parcela do benefício “Salvador por Todos”, concedido para trabalhadores informais e individuais. Têm direito ao auxílio de R$ 270 os profissionais cadastrados pela gestão municipal até o dia 20 de março.

O benefício, que já alcançou mais de 37 mil trabalhadores informais, será pago em julho e pode ser prorrogado por mais dois meses. Para evitar aglomerações, o pagamento é feito conforme calendário, definido a partir da ordem alfabética dos nomes dos profissionais.

“Vamos iniciar o pagamento da quarta parcela do auxílio para trabalhadores com inicial do nome letra A, ainda nesta semana, na sexta-feira. É um suporte fundamental para famílias que foram afetadas com a crise da pandemia”, diz Juliana Portela, secretária da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

As seguintes categorias são contempladas pelo benefício: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, auxiliares e motoristas de aplicativo que possuem entre 40 e 60 anos, além dos trabalhadores informais, guardadores de carro e recicladores cadastrados.

Como sacar

Para saber se tem direito ao benefício, o trabalhador deve fazer a consulta no site “Salvador por Todos”. O saque pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas.

No momento do saque, o beneficiário deve apresentar o documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão, em qualquer agência da Caixa, portando o número do NIS e documento de identidade.

Veja também

Irmão de autor de atentado diz que ele se “deixou levar pelo ódio”

Um dos cinco irmãos de Francisco Wanderley Luiz, homem que explodiu bombas perto do Supremo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!