A Prefeitura de Barro Preto emitiu nota esclarecendo tratar-se de fake news (notícia falsa) postagens que estão sendo feitas nas redes sociais pelo marido da ex-prefeita Jaqueline Motta.
Trata-se da Notícia veiculada no BLOG “Barro Preto Acontece”, datada de 08 de Janeiro de 2018, a Prefeita Municipal vem prestar aos servidores os seguintes esclarecimentos:
Devemos destacar inicialmente que o BLOG em questão e de propriedade do marido da ex-prefeita, no qual a todo custo tenta imputar condutas desabonadoras e ímprobas contra a nossa administração, que ao longo de 2 anos, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas vem honrando de forma regular o pagamento dos servidores, que independente de questões politicas devem ter seus salário pagos de forma regular.
Diferentemente do que propagou o irresponsável BLOG, valores significativos da arrecadação do FUNDEB e FPM e ICMS somente ingressaram nos cofres públicos no dia 28 de Dezembro de 2018, o que dificultou o fechamento das folhas, bem como a realização dos pagamentos, já que a prefeitura somente retornou aos trabalhos no dia 02 de Janeiro de 2019.
Considerando que a folha de dezembro 13º são atípicas, tivemos problemas técnicos na área de sistemas, o que dificultou a elaboração das folhas relacionadas à alguns lotes, que somente foram equacionados ontem dia 07 de janeiro, ademais houve a necessidade da revisão adequada por parte do setor de recursos humanos, controle interno e contabilidade, assim sendo, somente concluímos o fechamento das folhas hoje dia 08 de janeiro de 2019, com a consequente remessa do pagamento das folhas pendentes. Convêm relatar a existência dos recursos em caixa para honrar com os compromissos da administração, em especial as folhas de pagamento.
As nebulosas informações que eventuais servidores estariam recebendo o 13º salário de forma irregular, não passam de mero viés político, já que não chegou ao conhecimento da nossa administração qualquer fato dessa natureza, até porque caso houvesse situações como estas já teríamos adotado as medidas para resolução.
Reafirmamos aqui, mais uma vez, o nosso compromisso com o regular pagamento dos Servidores Municipais, entretanto a Nota constante do citado BLOG merece repúdio, tendo em vista o viés político adotado na nota, até porque não podemos confundir o público com o privado, práticas estas adotadas no governo anterior.