terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: MP-BA
Home / JUSTIÇA / Prefeitura na Bahia é denunciada por irregularidades em concurso público
quinta-feira 27 de abril de 2023 às 13:53h

Prefeitura na Bahia é denunciada por irregularidades em concurso público

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O prefeito do município de Filadélfia, nordeste baiano, Lourivaldo Pereira Maia, conhecido como Louro Maia, 83 anos, é acusado segundo MP-BA, de beneficiar 35 pessoas em um concurso público realizado na cidade. Está é a quinta vez que Louro Maia comanda a prefeitura.

De acordo com a denúncia, pelo menos um mês antes, boatos circulavam na cidade com os nomes das pessoas que “seriam aprovadas”.

Entre os aprovados beneficiados estariam a filha do prefeito, aprovada como dentista; uma cunhada do prefeito; esposa do sobrinho do prefeito; o neto do prefeito; o atual secretário de administração, Adjaci Batista; o segurança do prefeito; o procurador do município e a esposa do procurador do município, entre outros.

No documento do MP-BA, a promotora de Justiça Gabriela Gomes Ferreira, recomendou ao gestor que não homologue o concurso público, no prazo de 90 dias corridos, ou até que se finalizem as apurações.

A promotora de Justiça também orientou o prefeito a editar decreto suspendendo o curso do concurso público pelo prazo de 90 dias. De acordo com ela, um grupo de candidatos acionou o Ministério Público apontando irregularidades no certame, como ausência de resposta a recursos interpostos e de objetividade e clareza na divulgação do resultado de alguns recursos. A recomendação levou em consideração diversos fatores, como a “necessidade de apuração das irregularidades elencadas com profundidade, evitando máculas no ingresso de novos servidores públicos nos quadros da Administração Pública de Filadélfia”, explicou Gabriela Ferreira.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!