A prefeitura de Salvador lançará uma licitação de iluminação pública para ‘cobrir’ a Parceria Público-Privada (PPP) da Luz. A PPP, que chegou a ser lançada, foi revogada, pela gestão de ACM Neto, após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspender.
O diretor de iluminação, Júnior Magalhães, afirmou que o procedimento será lançado já em maio. Segundo ele, a licitação, que valerá por 12 meses, será para “manutenção e modernização” da iluminação na cidade. “A ideia é adotar isto até finalizar a PPP, que a gente entende ser o melhor procedimento”, declarou conforme nota no Bahia Notícias.
Segundo publicação, o valor da licitação ainda não foi definido. O diretor Magalhães disse que não há previsão para lançar a nova PPP, que está avaliada em R$ 1,5 bilhão por 20 anos e precisará ainda passar por consulta pública.
Nesta última terça-feira (16), a prefeitura prorrogou os contratos com os consórcios que hoje são responsáveis pela iluminação pública no valor de mais de R$ 25 milhões. De acordo com Magalhães, a medida foi adotada porque os acordos encerraram no dia 11 de abril e a cidade não poderia ficar sem iluminação.