domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Secom/PMS
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura já interditou mais de 8 mil estabelecimentos por desobedecerem decretos; confira
quinta-feira 18 de março de 2021 às 14:00h

Prefeitura já interditou mais de 8 mil estabelecimentos por desobedecerem decretos; confira

NOTÍCIAS


Em atuação desde março do ano passado, a força-tarefa da prefeitura de Salvador que fiscaliza o cumprimento de decretos municipais em razão da pandemia da covid-19 já interditou conforme levantamento publicado pelo BNews, 8.400 estabelecimentos comerciais por descumprimento das medidas de restrição. Em um ano de trabalho, a equipe liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e com apoio da Polícia Militar (PM-BA) realizou 366 mil ações fiscais, sendo mais de 357 mil vistorias, cassou 100 alvarás e dispersou aproximadamente 700 aglomerações em vários pontos da cidade.

De acordo com a Prefeitura, os fiscais percorrem diariamente os 170 bairros da capital baiana para fazer valer os decretos que têm como objetivo reduzir a disseminação da Covid-19.

Os estabelecimentos que mais infringem as regras são os bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias. Entre os bairros que lideram o ranking de descumprimento dos decretos estão Cajazeiras, Pernambués, São Marcos, Itapuã, Fazenda Grande do Retiro e Boca do Rio.

Denúncias

Devido à pandemia de Covid-19, o cidadão poderá fazer denúncias ao serviço apenas de maneira remota. Os canais são os aplicativos Codecon Mobile e Fala Salvador, site www.codecon.salvador.ba.gov.br, ou o Fala Salvador, pelo site www.falasalvador.ba.gov.br ou telefone 156.

Veja também

IVA: Entenda por que há bons motivos para celebrar a reforma tributária

A Reforma Tributária com a aprovação na terça-feira (17) pelo Congresso Nacional do Projeto de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!